Fui preso em flagrante, o que faço? Saiba como a assistência de um advogado pode ser crucial nesse momento
“Fui preso em flagrante, o que faço?” Essa é uma pergunta comum em um dos momentos mais críticos que uma pessoa pode enfrentar. Imagine ser pego de surpresa, no meio de uma ação policial, e não saber como proceder. Essa situação, além de estressante, pode trazer sérias consequências se não for bem conduzida.
Quando alguém é preso em flagrante, está sendo detido no exato momento em que comete um crime, ou imediatamente após. Esse tipo de prisão tem regras específicas e implica em diversos procedimentos legais que precisam ser seguidos à risca. Um erro nesse momento pode influenciar todo o processo judicial que virá a seguir. Por exemplo, provas colhidas de maneira incorreta podem ser invalidadas, e o tratamento inadequado do suspeito pode resultar em abusos de autoridade. “O que fazer quando for preso em flagrante?” é uma dúvida que deve ser respondida com conhecimento e estratégia jurídica.
Saber seus direitos e como agir corretamente durante uma prisão em flagrante pode fazer toda a diferença. Primeiramente:
A presença de um advogado especializado pode assegurar que seus direitos sejam respeitados e que todos os procedimentos legais sejam cumpridos, pois nesse momento são postas questões muito importantes, como negociar a fiança, se aplicável, ou buscar outras medidas que possam resultar em sua liberdade provisória. Sem um profissional ao seu lado, você pode estar à mercê de um sistema que não sabe como funciona.
Por isso, se você ou alguém que você conhece estiver em risco de enfrentar uma situação de prisão em flagrante, é fundamental procurar a ajuda de um advogado imediatamente. Este profissional não apenas conhece as nuances da lei, mas também sabe como proteger seus direitos e garantir um tratamento justo. A prevenção e a ação rápida são suas melhores aliadas em momentos como esse.
Jeferson Goudinho
OAB/RS 133824

Somos um escritório de advocacia especializado em advocacia criminal dedicado a fornecer assistência jurídica estratégica e eficaz para proteger a liberdade e os interesses de nossos clientes.
